Detalhe: Conexões galvanizadas

Conexões galvanizadas

Conexões galvanizadas

 

As conexões galvanizadas se destacam por proporcionar máximo desempenho, durabilidade e segurança, em todas as aplicações. Estão presentes em redes de água fria e quente; em redes de ar comprimido e de prevenção e combate a incêndios; em redes de óleo diesel, gasolina, álcool e gás; em equipamentos de refrigeração e caldeiras, entre outros.

São muitas as aplicações das conexões galvanizadas, na indústria. Entre as mais rotineiras estão:  ar comprimido, vapor, lubrificação, gás natural, gás liquefeito de petróleo, outros gases, sistemas anti-incêndio e água.

As conexões galvanizadas estão presentes em muitas etapas da construção civil. São insubstituíveis nas instalações de proteção e combate a incêndios, como hidrantes e sprinklers, em redes de água gelada e em instalação de recalques, entre outras.

As conexões galvanizadas podem ser encontradas desde a captação de água, passando pelas estações de tratamento e distribuição, até as ligações dos ramais prediais. Também se destacam nos sistemas de bombas de recalque, nas ligações de equipamentos e instrumentos, e em cavaletes.

Plataformas, refinarias, estações de medição são alguns dos locais onde as conexões galvanizadas estão presentes. Também são utilizadas em ramais prediais, incluindo a ligação dos medidores de gás.  Por serem compatíveis com atmosferas explosivas, também são aplicadas em eletrodutos.

As conexões galvanizadas são produzidas de acordo com especificações de normas técnicas brasileiras e internacionais. As conexões galvanizadas são fabricadas com acabamentos preto e galvanizado, classes de pressão de 150 libras e 300 libras e extremidades BSP e NPT.

Cotovelos à 45º e 90º
Cruzetas
Tês à 45º e 90º
Luvas
Cap
Plugs
Niples duplo sextavado
Uniões

Junções

 

A necessidade de requisitos mínimos de segurança para as Conexões galvanizadas fez com que o INMETRO estabelecesse a Portaria n° 160/2007, em que Conexões de Ferro Maleável para condução de fluido sob pressão devem seguir as normas NBR 6943 (padrão BSP) e NBR 6925 (padrão NPT). Fabricantes destas conexões devem ser certificados por orgãos para poderem estampar nas peças o símbolo do INMETRO. A Hidráulica Paulista só trabalha com conexões galvanizadas certificadas pelo INMETRO.

 

Com mais de 15 anos de existência, a Hidráulica Paulista se preocupa com seus clientes, demonstrando o profissionalismo, além da alta qualidade em suas conexões galvanizadas, exigida cada vez mais pela indústria.