Detalhe: Porta corta fogo

Porta corta fogo

Porta corta fogo

A PORTA CORTA FOGO, também conhecida como PCF é uma porta resistente a chamas, utilizada com a finalidade de garantir proteção contra incêndios, também impedindo a passagem de fogo ou fumaça entre compartimentos, facilitando a fuga de pessoas e resgates.

BATENTE: Fabricado em aço galvanizado n° 18 em perfil dobrado para receber a instalação da folha da porta.

FOLHA DE PORTA: Fabricada em chapa de aço galvanizado n°22 possuindo núcleo de isolante incombustível que proporciona alta resistência ao fogo.

A porta corta fogo possui estrutura interna de aço galvanizado que apresenta excelente desempenho de sua estabilidade mecânica tanto em uso normal quanto em condições de incêndio, verificações estas realizadas em ensaios mecânicos e de resistência ao fogo no laboratório de ensaios de fogo do IPT.

TRINCO DE SOBREPOR: Dispositivo fabricado especialmente para travar e destravar uma porta corta fogo. Construída em aço 1020 ou em ferro fundido conforme NBR 13768.

DOBRADIÇAS: Dispositivo destinado a sustentar e articular a folha da porta corta fogo permitindo o movimento de abertura e fechamento da porta. Fabricada em aço carbono de médio teor, podendo ser do tipo helicoidal ou de mola.