Detalhe: Purgador Termodinâmico

Purgador Termodinâmico

Purgador Termodinâmico

O purgador termodinâmico é recomendado para remoção de condensado de linhas gerais de distribuição de vapor e linhas de traceamento. Os purgadores termodinâmicos podem também ser utilizados para a remoção de umidade de linhas de ar comprimido. Vantagens do purgador termodinâmico: Compacto, simples, leve, robusto, sem necessidade de ajuste externo. Não afetado por golpes de aríete, superaquecimento ou vibração, e resistentes a condensado corrosivo. O purgador termodinâmico trabalha em qualquer posição, preferencialmente com o disco na horizontal. Somente uma parte móvel, o disco, funciona como válvula de retenção. O purgador termodinâmico tem modelos disponíveis com ou sem filtro incorporado; com bujão de dreno ou dreno de limpeza. Desvantagens do purgador termodinâmico: Não operam em sistemas com reduzidas pressões de trabalho. O purgador termodinâmico necessita tipicamente de uma pressão a montante mínima de 0.25 bar. O purgador termodinâmico pode descarregar uma grande massa de ar, no início de operação, se a pressão do sistema não subir rapidamente. Se exposto às intempéries, o vapor flash contido na câmara, irá condensar mais rápido que o esperado, causando uma diminuição no tempo de ciclo do purgador termodinâmico. A descarga para a atmosfera pode atingir altos índices de ruído.

 - Conexões do processo: pode ser fornecido com as extremidades roscadas (BSP ou NPT), SW, BW e flangeada;

 - Diâmetro: 1/4" até 1”;

 - Temperatura de descarga: próximo a do vapor;

 

* Purgador Tipo Boia;

- Capaz de descarregar continuamente o condensado, é a melhor opção para remoção de condensado de equipamentos que utilizam vapor, como tanques, serpentinas, trocadores de calor, digestores, secadores, cilindros, etc. Vantagens: trabalham muito bem, tanto em baixa como em alta temperatura. Os modelos com elemento bimetálico de Ar (EAR) possuem boa capacidade de descarga de ar. Respondem imediatamente a variações de pressão ou vazão, por isso é a melhor escolha para drenagens de equipamentos com controle automático de temperatura. É a única escolha onde houver a presença de vapor preso. Desvantagens: propenso a danos devido a severos golpes de aríete.

 - Conexões do processo: pode ser fornecido com as extremidades roscadas (BSP ou NPT) e flangeada;

 - Diâmetro: 1/2" até 6”;

 - Temperatura de descarga: a temperatura do vapor;

 

* Purgador Termostáticos;

- Utilizado principalmente para a remoção de ar de finais de linhas de distribuição de vapor ou equipamentos encamisados. Vantagens: sem necessidade de ajustes para diferentes pressões, compacto, leve e descarrega facilmente o ar. Elementos internos em aço inoxidável resistente a corrosão. Simples de operar. Elementos resistentes a golpes de aríete e a algum superaquecimento. Desvantagens: o condensado é descarregado abaixo da temperatura do vapor saturado, portanto, se houver a necessidade de manter o equipamento livre, deve-se prever um trecho de tubulação para resfriamento. Mudanças bruscas na vazão interferem na operação do purgador.

 - Conexões do processo: pode ser fornecido com as extremidades roscadas (BSP ou NPT);

 - Diâmetro: 1/8" até 1”;

 - Temperatura de descarga: abaixo do vapor, dependendo do elemento;

 

  • APLICAÇÕES;

* Linhas Gerais de distribuição de vapor;

  - Equipamentos que utilizam vapor, como tanques, serpentinas, trocadores de calor, digestores, secadores, cilindros, etc.

 

Com mais de 15 anos de existência, a Hidráulica Paulista se preocupa com seus clientes, demonstrando o profissionalismo, além da alta qualidade em seus purgadores termodinâmicos, exigida cada vez mais pela indústria.

Contando com uma equipe de profissionais altamente capacitados e comprometidos, oferecemos a linha completa de purgadores termodinâmicos e diversos outros componentes. Tudo isso com a garantia e qualidade da Hidráulica Paulista.

Fale com a nossa equipe e saiba mais sobre as vantagens de obter os purgadores termodinâmicos da Hidráulica Paulista. Conheça um pouco da qualidade de nossos purgadores termodinâmicos e solicite uma peça para amostra.