Detalhe: Tubo em aço carbono

Tubo em aço carbono

Tubo em aço carbono

 

  • APLICAÇÕES:

- Os tubos em aço carbono também são conhecidos como tubos em aço carbono SCHEDULE. Os tubos de aço carbono ou tubos SCHEDULE, são utilizados na condução de fluidos também sob pressão e/ou altas temperaturas em aplicações mecânicas e usinagens em geral. Os tubos em aço carbono ou padrão Schedule, podem ser fornecidos com exigências normativas específicas, seguindo a norma ASTM A53 (NBR 5590), ASTM A106 ou API5L. Os tubos em aço carbono são obrigatoriamente fornecidos com certificado de qualidade, caracterizando os resultados dos testes mecânicos e ensaios efetuados no ato da fabricação dos tubos em aço carbono, permitindo assim total acuracidade e segurança em suas instalações.

 

  • NORMA TÉCNICA;

 

- NBR 5590 – - Similar à ASTM A-53, tubos em aço carbono de seção circular, com ou sem costura, pretos ou galvanizados por imersão a quente, para condução de fluidos com requisitos de qualidade. Fornecidos nos graus A e B, sendo o grau A apto a ser dobrado e flangeado; e grau B podendo sofrer flangeamento e dobramento limitados. Possui propriedades químicas e mecânicas definidas. Fornecidos com ou sem rosca, com extremidades lisas ou biseladas.

  • MEDIDAS;

 

- Os tubos em aço carbono tem o diâmetro inicial de 1/4” e termina com o diâmetro de 30”.

- As espessuras dos tubos em aço carbono padrões seria o SCH 40, SCH 80 e o SCH 160.

 

  • ACABAMENTOS;

 

- Os tubos de aço carbono são fabricados com ou sem solda longitudinal, podendo ser fornecidos pretos ou como tubos galvanizados, em barras ou em alguns casos cortados nos comprimentos solicitados.