Detalhe: Válvula de bronze

Válvula de bronze

Válvula de bronze

VÁLVULAS DE BRONZE são normalmente utilizadas para água, óleo, gás e aplicações simples e práticas.

As válvulas de bronze estão disponíveis para bloqueio e controle.

As principais vantagens das válvulas de bronze: construções compactas, preços reduzidos e resistência à corrosão para água, óleo e gás.

Os principais tipos de válvula de bronze são: Válvula esfera, válvula gaveta, válvula globo, válvula de alívio e válvula angular, nos diâmetros de ¼” a 6”, com rosca NPT, BSP ou FLANGEADA.

Válvula de bronze tipo esfera

Válvula de esfera tripartida de Bronze ASTM B62 C836, passagem reduzida, haste anti-expulsão em Aço Inox AISI410. Utilizada em vapor, ar comprimido, água quente e demais fluídos em alta pressão.

Válvula de bronze tipo gaveta

Válvula de bloqueio com passagem plena, indicada para operar em serviços onde não haja a necessidade de operações frequentes. Possui baixa perda de carga quando a cunha estiver totalmente aberta. Recomenda-se a não utilização da válvula gaveta em operações de regulagem de fluxo.

Válvula de bronze tipo globo

As válvulas Globo em Bronze estão disponíveis para bloqueio e controle. Suas principais vantagens são construções compactas, preços reduzidos e resistência a corrosão para água, óleo e gás. Disponível nas extremidades BSP, NPT e flanges e nas classes de pressão de 150-600 libras.

Válvula de bronze tipo retenção

As válvulas Retenção em Bronze são aplicáveis para líquidos, gases e vapor. São empregadas, principalmente, nas indústrias químicas e petroquímicas, na indústria açucareira, em linhas de abastecimento de água e em instalações de vapor em geral. Válvula de passagem reta em direção única para ser instalada em qualquer posição. Suas principais vantagens são construções compactas, preços reduzidos e resistência a corrosão para água, óleo e gás. Disponível nas extremidades BSP, NPT e flanges e nas classes de pressão de 150-600 libras.

Válvula de bronze para alivio

Estas válvulas em bronze foram desenvolvidas para proporcionar o alívio da sobrepressão em linhas ou vasos de pressão que operam com água ou outros líquidos. Embora estas válvulas não tenham ação de abertura instantânea (pop action), elas podem ser usadas para vapor em instalações que não sejam codificadas (sem especificações legais ) e onde necessidades de alta descarga não seja requerida.   NOTA: Recomenda-se substituir a mola para regulagens abaixo de 40 PSI.

Válvula de bronze tipo globo angular para hidrante

Válvula Globo angular 45°, Tipo Predial PN10  - Classe 150 lbs – entrada Ø 2.½”, rosca interna de 11 fios e saída 2.1/2” rosca externa 05 fios. Fabricada em bronze fundido, de acordo com a norma ABNT NBR 16021.