Detalhe: Válvula de retenção

Válvula de retenção

Válvula de retenção

Válvula de Retenção tipo portinhola

As válvulas de retenção tipo portinhola simples são próprias para aplicação em líquidos homogêneos sob pressão, em tubulações industriais de líquidos e gazes, sistemas de água e caracterizam-se por sua robustez, elevada perda de carga e pela sua longa durabilidade e baixo custo de manutenção.

As válvulas de retenção tipo portinhola simples são apresentadas com as extremidades roscadas, soquetadas, para solda de topo ou ainda flangeadas.

As válvulas de retenção tipo portinhola simples podem ser instaladas em tubulações horizontais e devem ser montadas conforme corte acima ou ainda em tubulações verticais com o fluxo ascendente. O corpo das válvulas sempre apresenta a indicação do fluxo.

 

Válvula de Retenção dupla portinhola

Por ser leve, super resistente e com geometria compacta, as válvula de retenção dupla portinhola permite a utilização na vertical em espaços restritos, onde válvulas de retenção do tipo simples portinhola não seriam compatíveis. Possui exclusivo sistema de plug no eixo, evitando desgaste do corpo e aumentando a vida útil da válvula. Projetada para trabalhar em recalques de bombas, contenção de refluxos e golpes nas tubulações e é instalada entre flanges ANSI / DIN.

 

Válvula de Retenção tipo disco

As válvulas de retenção tipo disco, com obturador em forma de disco cônico, são usadas para impedir o retorno de líquidos, gases e vapor em tubulações. Indicadas, também, para serem aplicadas como "válvula de pé" em linhas de bombeamento, elementos de ventilação ou quebra-vácuo e como órgãos de segurança em linhas de revezamento.

Podem ser instaladas em qualquer posição, observando-se apenas a seta indicadora do fluxo, no corpo. Guarnecer a válvula com a junta em cada face, posicioná-la entre os flanges e fixá-la, apertando as porcas nos parafusos.

 

Válvula de retenção sanitária

Características

Construídas em aço inoxidável 304 e aço inoxidável 316L

O assento em silicone é padrão; também estão disponíveis em EDPM e fluorcarbono.

Tri-Clamp (TC) e conexão para solda de topo para tubo de1″ a 4″ são conexões padrão;

 

Materiais:

Válvula retenção Ferro Fundido ASTM A126 Gr.B; ASTM A536

Válvula retenção Aço Carbono Fundido ASTM A216 Gr. WCB, ASTM A216 Gr. WC6;

Válvula retenção Aço Inoxidável Fundido ASTM A351 CF8; ASTM A351 CF8M; ASTM A351 CF3 e ASTM A351 CF3M;

Válvula retenção Bronze Fundido ASTM B62 e ASTM B61;

Válvula retenção Aço Carbono Forjado ASTM A105;

Válvula retenção Aço Inoxidável Forjado ASTM A182;