Detalhe: Válvula gaveta

Válvula gaveta

Válvula gaveta

Válvulas gaveta são empregadas como válvulas de bloqueio (on/off) em serviços de água, óleo ou gás (WOG) para fluidos sem sólidos em suspensão ou com poucos sólidos. Também não devem ser empregadas onde os fluidos transportados venham a se solidificar no interior das válvulas que é o caso de resinas, tintas e vernizes.

Entre as principais vantagens no emprego das válvulas gaveta, pode-se enumerar a passagem livre quando totalmente abertas, a ótima estanqueidade, a grande diversidade de diâmetros, a variedade dos meios de ligação, aplicação em larga gama de pressão e temperatura, além de permitir o fluxo nos dois sentidos e ter uma fácil manutenção.

Válvulas Gaveta são excelentes válvulas para bloqueio de fluxo, podem ser fornecidas em diversos tipos de materiais, classes de pressão e extremidades.

Materiais:

Válvulas Gaveta Ferro Fundido ASTM A126 Gr.B;

Válvulas Gaveta Aço Carbono Fundido ASTM A216 Gr. WCB, ASTM A216 Gr. WC6;

Válvulas Gaveta  Aço Inoxidável Fundido ASTM A351 CF8; ASTM A351 CF8M; ASTM A351 CF3 e ASTM A351 CF3M;

Válvulas Gaveta  Bronze Fundido ASTM B62 e ASTM B61;

Válvulas Gaveta  Aço Carbono Forjado ASTM A105;

Válvulas Gaveta  Aço Inoxidável Forjado ASTM A182;

Extremidades: Flangeadas (ASME ou DIN); roscadas (BSP e NPT); Encaixe para solda (Socket Welding); Biseladas para solda (Butt Welding).

Classes de pressão: 150 Libras; 300 Libras; 600 Libras; 800 Libras; 900 Libras; 1500 Libras / PN10; PN16 e PN40.

Temperaturas de trabalho: As válvulas gaveta podem se submeter a diversos tipos de  temperaturas de trabalho desde que a pressão de processo seja compatível a mesma. (variáveis de -20°C a 1270°C).