Peças hidráulicas para usinas
Desde 1998 no mercado de tubos, válvulas e conexões
(11) 4172.9000
Nossa equipe comercial está pronta para te atender!
A válvula solenoide é constituída de duas partes, cada uma com uma funcionalidade característica. A primeira parte é a bobina solenoide. A bobina recebe o enrolo de um fio em formato de espiral, cuja a função é oferecer condições para um funcionamento elétrico da válvula. Quanto a parte seguinte, é composta de um corpo. Esse corpo dispõe de um orifício, que se destina permitir a passagem de fluidos no processo do acionamento automático da válvula.
A válvula solenoide se apresenta como uma eficiente solução para diversos sistemas de controle e segurança. Além disso, é economicamente viável a qual quer projeto. Dependendo do seu modelo, esse tipo de válvula manipula altas tensões e correntes, em larga facha de frequência. Há um amplo uso da peça no setor industrial, principalmente na produção de bens que consumimos. Isso implica desde a geração de energia em usinas hidrelétricas até a eletricidade residencial.
Um grande diferencial no uso da válvula solenoide é a garantia da eficiência do seu acionamento automático. O seu mecanismo de liga e de desliga é rápido e preciso por conta do seu processo elétrico. Esse equipamento é desenvolvido com uma bobina que é envolta por um fio condutor. Quando esse fio recebe uma corrente elétrica, uma força é gerada, empurrando a haste, formando um sistema de abertura e fechamento.
Diferente de outras válvulas, como a tipo globo, a válvula solenoide necessita de uma rigorosa manutenção. Isso implica na limpeza frequente do equipamento, para assegurar a ausência de falhas durante a sua operação. Esse tipo de válvula tem uma força limitada quanto a sua capacidade de suportar determinados elementos químicos. Por isso não tolera a presença de substâncias sólidas em suspensão e viscosidades.
A válvula solenoide tem outro diferencial que é a diversidade de modelos, destinados a diferentes tamanhos de sistemas. É possível encontrá-la em duas classificações de uso. A primeira é a ação direta. Essa categoria é feita para sistemas de porte menor, de baixa capacidade e pequena passagem de fluido. Quanto a segunda classificação, a ação indireta, é ótima para sistemas de grande porte.
Pergunte o que quiser sobre válvula solenoide. Vamos responder da melhor forma possível. Não queremos que você fique com dúvidas quanto ao uso, a seleção e a manutenção da válvula solenoide. O nosso objetivo é garantir a eficiência em seu projeto.
(11) 4172-9000
(11) 7890-2390
(11) 99903-7231