Peças hidráulicas para usinas
Desde 1998 no mercado de tubos, válvulas e conexões
(11) 4172.9000
Nossa equipe comercial está pronta para te atender!
A válvula borboleta tem a funcionalidade de bloquear e regular os fluidos em uma tubulação. Geralmente é usada em sistemas de distribuição de água tratada e em redes de esgoto. É desenvolvida com um disco interno, cuja a função é obstruir a passagem de fluidos em tubos e canos. Tem uma grande capacidade de controle. Entretanto, é limitada pelo fato de não ter a resistência suficiente para suportar altas preções de fluxo. Sua operação pode acontecer por meio de mecanismo manual, pneumático ou automático.
A válvula borboleta é muito utilizada em processos de fluidos industriais. A sua capacidade de controlar grandes taxas de gazes e líquidos, faz dessa peça um acessório indispensável para ser instalado na canalização industrial, tendo em vista que esse setor de produção apresenta uma elevada taxa de fluxo. Além de ser bastante usada na produção automobilística, em carburadores, diversos setores industriais Se beneficiam dos diferenciais da válvula borboleta.
O principal diferencial da válvula borboleta é o seu baixo custo de aquisição. Por ser barata, comparada a outros modelos, isso faz do acessório uma peça amplamente utilizada na automação industrial. Outro aspecto é o seu custo de manutenção. Por ser barata, a peça acaba tendo uma substituição economicamente viável, quando acontece seu desgaste natural.
Outro ponto da válvula borboleta é a sua capacidade operacional. Ela consegue trabalhar em ampla escala de fluidos, mas com fluxos de baixa preção. Tem a capacidade de manipular com eficiência grandes vazões de água e líquidos que contem sólidos e gazes sujos. Além disso, ela conta com um sistema de liga e desliga com precisão e continuidade.
A válvula borboleta tem outro diferencial que é a facilidade no seu processo de operação. Ela tem um pequeno comprimento e ocupa menos espaço, diferente da válvula globo. Isso torna seu suporte mais simples. Normalmente pode ser acionada a partir de três mecanismos: o manual, o pneumático e o automático. Na primeira opção, o acionamento pode ser realizado por meio de uma chave T e por haste de prolongamento. Já na operação pneumática, a válvula é regulada por meio de um sistema hidráulico. No manuseio elétrico, é utilizado um controle remoto ou local, sendo facultativo a instalação de um painel de controle.
Depois de mostrarmos o que é e para que serve a válvula borboleta, queremos saber se ficou alguma dúvida. Qual é a sua pergunta? Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas. Com certeza, será um prazer ajudar em seu projeto.
(11) 4172-9000
(11) 7890-2390
(11) 99903-7231